Âé¶¹ÊÓÆµ

O Campus Alto Paraopeba (CAP) foi concebido para ser um centro de engenharia do século XXI, tendo como objetivos: cuidar da difusão do conhecimento científico; promover a inovação tecnológica; formar recursos humanos altamente qualificados para enfrentar os desafios do mundo produtivo; respeitar a diversidade biológica, geográfica e cultural e fornecer o crescimento econômico, com qualidade de vida, na região do Alto Paraopeba. Trata-se de mais um passo importante rumo à promoção do desenvolvimento sustentável da região.
 

O presidente do Conselho Administrativo da Gerdau, André Gerdau,  da área do Campus Alto Paraopeba (CAP) para a Âé¶¹ÊÓÆµ. A decisão foi comunicada 11 de março de 2025, durante a cerimônia de ampliação da capacidade de produção da empresa em Ouro Branco. O reitor Marcelo Andrade esteve presente ao evento, na companhia do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin, do governador de Minas, Romeu Zema, e de outras autoridades.

O prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, ressaltou a importância de se ter uma universidade federal na região, fomentando o desenvolvimento social e econômico, a formação de novos profissionais e o avanço em inovação e tecnologia.

Em seus discursos, Lula e Geraldo Alckmin também destacaram a relevância das universidades e institutos federais para o país.

A doação da área do CAP impulsiona investimentos para a expansão do campus. Antes da cerimônia, Marcelo Andrade também participou de encontro com André Gerdau e o deputado federal Reginaldo Lopes.


Última atualização: 02/04/2025